sábado, 1 de março de 2008

Felicidade nova

Respirar... Como é bom respirar. Só pude perceber como isso é bom, de fato, após minha segunda cirurgia de desvio de septo, turbinectomia e correção de uma fratura.
Realizada há 2 dias, correu tudo perfeitamente. Ainda mais tranquila que a primeira... Pós-operatório sem problemas, nem dor, nem sequer um olho roxo. Devo isso ao médico experiente e profissional, muito bem escolhido.
É interessante pensar que você é "alguém" antes da anestesia geral, e ao acordar dela, é "outra pessoa", já tem seus problemas resolvidos.
Eu, que já havia passado pela mesma cirurgia há alguns anos, já sabia como funcionava o procedimento. Por esse motivo, resisti e dei trabalho pra "apagar" ao receber a anestesia. Precisei de um meio anestésico extra, e apenas ouvia os médicos conversarem após me aplicarem a geral.
"- Liana, vai sentir um leve mal estar"
Nesse momento senti uma paz profunda por todo o meu corpo, ouvia meus batimentos mais lentos e muita tranquilidade. Mas ainda estava ali, bem consciente. Anestesistas se entreolham.
"- Já dei a dose para 50 kg, não posso dar mais."
Aguardo de 1 minuto.
"- Ela já foi?"
"- Não."
"- Use o gás."
"- Liana, respire fundo. Respire fundo. De novo.... De n.."

Zzzzzzzzzz.....

Acordei segurada por um médico, com a estranha sensação de sentir a sonda ser puxada da minha traquéia, no entanto, mesmo sendo uma sensação ruim, sorri pro médico extremamente aliviada por ter acordado. Sensação de que passaram-se alguns minutos. Mas havia passado 2 horas. E ainda tem gente que tem medo dessa bendita geral. Hoje tenho uma visão bastante amiga dela...
Fui levada pro quarto logo após a cirurgia, batendo papo com o enfermeiro. E lá chegando, não conseguia mais parar de falar. A sensação de alívio me tornou uma tagarela-ansiosa de primeira.
Já em casa, dormir não é tão fácil. Dor alguma, mas um pequeno incômodo para dormir na mesma posição a noite toda. E ainda assim, acordar respirando tem me feito acordar feliz. Quase como se ainda estivesse sonhando, e não já em realidade.
Afinal, respirar... Isso pra mim é uma novidade muito interessante. ;)

Saudações a todos que enviaram votos de sucesso. Retorno-os todos a vocês, que fizeram meu coração bater mais sereno naquela mesa de cirurgia...
Grande beijo a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Liii!! tô tão feliz por você, vc é mto corajosa! Qdo vc quer, vai atrás e CONSEGUE, não interessa o que. Em plenas aulas você conseguiu finalmente a cirurgia, sem causar nenhum prejuízo a vc mesma, isso é que é mulher :). Deus abençõe seu novo narizinho.. e a anestesia geral. Rs... Beijos!!

Tom Kentele disse...

Fique boa logo, ma petit!

Saudades!

Beijos,
Tom

Anônimo disse...

Vc é perfeita .. até de narizinho inchado. Beijos