Eis que hoje as peças encaixam.
Nos passos cadenciados do tempo, as situações
não apenas mudam
Mas passam a fazer sentido. Talvez o sentido
que buscara toda a vida
Como a importância de alguns ao meu lado
Cada qual com sua forma
Ele, com seu traços harmoniosos, uma personalidade insuportável, mas ao mesmo tempo carente, atencioso e “sui generis”
Ela, com sua docilidade e delicioso jeitinho de criança, uma eterna fonte de compreensão, carinho e um punhado de problemas
Aquela outra, com sua alegre-seriedade e uma lealdade de incomodar até a famosa collie do filme.
Aquele outro, com sua birra desmedida, um vulcão sempre na iminência de deflagrar. E um grande coração.
Passaria horas em breves descrições, sinto um prazer imenso em fazê-las lembrando cada pessoinha que está aqui, trilhando ao meu lado. No mesmo time.
Entrementes, como o natural, as nossas trilhas são cada vez mais distantes umas das outras. Isso tende a não perturbar ao primeiro momento.
Nessa outra esfera, a jurídica, a força e a disposição sempre tão grandes, em nossos encontros, carregando nossos códigos civis, penais, legislações completas pelos corredores, pensando no próximo prazo, na próxima paciente visita ao fórum, na próxima audiência, e na próxima sexta-feira, de praxe, tão cheias dos nossos sorrisos.
Quanto a outros, em ambientes mais informais. A luz é tão baixa que mal enxergamos uns aos outros. O whisky já está aguado. Mas não conseguimos parar de rir.
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Lili, só você mesmo pra redigir dessa forma tão encantadora, os anos que estamos passando. E tenho certeza que vou sentir saudade de tudo isso quando nos formarmos, muita suadade!! Beijos lindaa!
Postar um comentário